28.5.10

Re - Descobertas!

Olá, meus docinhos de "côco"!

Hoje eu tô transpirando côco e eu vou explicar porquê.

Fui ontem no mercado e  nessa casa agora se pode comer descentemente. NÃO comprei nenhuma bolacha e nem doce, comprei sim frutas frescas e secas quando aparecer aquela vontadona de doce, corto e coloco um tiquinho de leite condensado (é a minha tática de matar a vontade..) ou faço uma saladinha de frutas. Tem umas frutas e verduras que eu amo que só tem aí no Brasil, ai como eu gosto.. são:
- Jiló
-Quiabo
-Abóbora Kabutia
-chuchu
-Mamão Papaya (tem, mas é uma fortuna) e Formosa

Me faz uma falta... e pensar que tem gente que detesta!

Passando pela prateleira vi o tal do Óleo de Côco, e me lembrei que uma amiguinha daqui (desculpe se não me lembro mais quem) disse que fazia bem demais e auxiliava o emagrecimento. Custava 5 merréis (450 gr), mas resolvi trazer assim mesmo, afinal, tudo pra comer saudável. Gente, tive uma surpresa... fui pesquisar mais sobre o meu "bem recém aquisito" e...

 COMO É QUE EU VIVI TANTO TEMPO SEM ISSO????


Olhem só:

"O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular do ácido láurico protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários e ajuda a regularizar as funções intestinais (ôpa! ;-D ), tanto no caso de diarréia como no de constipação - explica a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde.


O alimento também é indicado para quem precisa emagrecer, já que tem uma leve ação termogênica. Estudos feitos com o óleo no Departamento de Nutrição da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontam que a substância, como parte de uma dieta equilibrada, diminui o desejo de comer doces e alimentos gordurosos.

O óleo de coco é um das bases da medicina indiana Ayurveda, que indica seu uso tópico para tratar de doenças cutâneas como dermatite e eczema. O óleo também é usado em massagens orientais como a Shantala, feita em bebês, e naquelas que visam o equilíbrio energético. O óleo de coco, segundo os indianos, teria o poder de refrescar o corpo, aliviando a raiva e a culpa, e incentivaria a circulação do prana, nossa energia vital.

A substância também é o ingrediente principal de muitos cosméticos orgânicos livres de químicos como parabenos, já que tem propriedades hidratantes e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce da pele. "    (Fonte: O Globo- Saúde)

Por tudo isso eu acho que vou comer pra emagrecer, usar contra gripes e afins, passar no cabelo, no rosto, usar pra fazer massagens na barriga e caso apareça uma frieirazinha (eca!) eu sapeco lá também! Yeah, viva o óleo de côco!

Não consegui tomar meus 3 litros de água ontem poque minha água tinha acabado, fui no mercado tarde..mas tomei chá de hibiscos o dia inteiro. Bom também. Comprei um chazinho diurético delicioso, tem um leve gosto de menta, ele tá na foto juntinho do pote de oleo de côco!

Pesquisei tbem que: "..todos os diuréticos (no meu caso que é chá, é natural) apresentam uma característica em comum: aumentam a eliminação de sódio (sal) e água pela urina. Na verdade, os diuréticos agem primariamente aumentando a excreção de sódio. Como não podemos urinar sal, o rim aumenta a quantidade de água excretada para poder diluir e eliminar esse sódio todo na urina." e dá-lhe águaaa!


No desafio musical de hoje, uma música que me deixa triste: Cowboy do asfalto (Chitâozinho e Xororó)
Tocava muito quando meu avô Sebastião morreu e toda vez que eu ouço eu me lembro.

Hoje já é sexta-feira, e eu ja tô sentindo saudade das minhas férias, que nem acabaram ainda....
beijo procêis!

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bonjour Denise,
    Obrigada por me add, vamos nos ajudar entao! Que tal nos prepararmos para o "verao" (rsrs)...? e por falar nisso aqui ta xoxo ainda.
    Eu faço weight watchers é equilibrado e podemos comer de tudo, uma verdadeira R.A. Nao consigo me privar demais, sou comilona, gourmande mesmo! Gosto de cozinhar, mas ultimamente to preguiçosa. A raçao humana, eu bati com leite e 1cc de choco em po. Ficou bom, mas confesso que prefiro meu paozinho integral e café com leite... vou tentar tomar a RH essa semana, vou postar no blog, queria perder 2kg rapido, no ww demoraaaa
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. oieeeeeeeeeeee, ai que saudade!!!

    li vc todinha e quantas novidades entre ferias
    de uma semana e atitudes pra ficar mais bonita e se cuidar, comprinhas e que conforto essa sua bicicleta hein?
    agora vou te ler todos os dias.
    um bilhão de beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro um chàzinho também! De, gostei da idéia da gordura de coco mas temos de maneirar na dose. No ww sao permitidas 2 porçoes diarias = 2 c.(café). ultimamente tudo que a bom para emagrecer estou aderindo kkk, para colocar a chance do meu lado. Bonne journée!

    ResponderExcluir
  5. Nossa quando morei no Japão senti uma falta danada do mamão ai ai, lá tinha, mas era ruim demais, duro, vinha das Filipinas, nada a ver com o do Brasil!

    Vc sabe q eu lembrei que tenho óleo de coco aqui guardadinha? Tem mais de 3 meses, tenho q ver se não venceu, paguei tãoooo caro, eu ia começar a tomar assim q pudesse voltar as caminhadas pq cada colher dele tem 100 calorias e tem q tomar 3 por dia...

    Vai contando como está sendo a experiência, eu paguei um potinho pequeno 45 reais afeee, se funcionar tirar essa vontade de doce está bom né?

    Bjussss

    ResponderExcluir
  6. amigaaa...acho que isso ai que vc mostrou nem tem aqui no Brasil..pelo menis na minha cidade..uhauha mto pequena e nao tem nadaaaa...
    bom final de semana pra vc ta?
    bjossss

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    Nem sabia disso tudo tb, meio milagroso né, rs? Tem só que ficar de olho nas calorias. Na emabalagem fala qtas calorias tem e qto vc tá tomando por dia? O Linolem que to tomando é um oleo de cártamo (nao me pergunta que nao sei o que é isso), mas é bem calórico, acho que tem mais de 50 calorias, mas diz que tem todos aqueles benefícios, inclusive de diminuir a gordura abdominal, aí a gente encara.
    De, as frutas aqui são tudo de bom msm, gosto das mais tradicionais, mamao, pera, maça, abacaxi e banana, como umas tres frutas por dias. Outro dia experimentei jiló pela primeira vez e gostei.
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  8. Olá miga miga,minha linda eu m encharco em água,rs..(na verdade adoro água,estranho,né?!ñ tem gosto d nada,rsrs..)lindona adoraria ter um cãozinho,ms os pequeninos custam um balúrdio!!rs..Dê é verdade,o mamão papaia é uma fortuna por cá!!até amanhã miga miga,bjinhos..

    ResponderExcluir
  9. oi denise vc nem imagina quanto rsrsrs
    afinal casada com goiano ja viu ne
    virei goiana de coração
    adorei a dica do óleo vou ver se axo por aki
    meu intestino e uma benção
    bjim

    ResponderExcluir
  10. isso amiga..vamos fazer juntas o desafio do shake...começa na segunda...da tempo de comprar o seu ainda..
    vai ser bom..ai a gente c anima mais ne..
    bjos queridaaa

    ResponderExcluir
  11. oi linda... nossa é a descoberta do seculo esse oleo de coco...hahaha.. tb tomo cha de hibisco o dia inteiro...adoro... uma linda sexta!!! bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Florzinha!!

    Que oléo Maravilhoso heim!!!show de bola!!
    Quanto ao quiabo q não tem ai...veio um Peruano em casa esses dias e tinha quiabo na mesa..ele nem sabia oq era pq num tinha lá..ai ele perguntou...oq fazes??ele nem sabia como comia...rsrs...+ ele amou!!!

    Bjokas querida e curta muito...muito suas férias!!

    ResponderExcluir
  13. oi linda!! adorei saber sobre o óleo de côco, que legal!! ótimo fim de semana pra vc!!
    bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi linda!!
    vim conhecer seu cantinho
    Eu tb amo jiló rs

    Eu não sabia do óleo de côco, gostei.
    Vou te seguir tá flor?
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Viva o óleo de cocô!!!rsrs...nossa não sabia que trazia tantos benefícios!
    Agora amiga...jiló e quiabo :( não desce!rsrsrs
    Como pode ter gente que gosta????rs
    Segue firme ae..excelente final de semana!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  16. Oieee... obrigada por elogiar o meu nome e me incentivar. É eu realmente não acreditei quando vi a balança, como agente é boba!! kkkk
    Eu adoro mamão, sempre tenho na geladeira! Chuchu, abóbora. Agora quiabo e jiló, uiiiiii! Passei!!! kkkkkkk
    É uma pena mesma que vc não possa comer essas frutas tropicais, além de gostosas tem pouas calorias, li em um blog uma menina que pagou cerca de R$ 15,00 por uma mamão,e eu pago em torno de R$ 1,80!!!
    Gente fiquei super interessada nesse óleo de coco??? Não conhecia! Vc comprou no mercado mesmo?

    bjinhooooo

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Brigaadim por passar peloo Raio-X, e ler o meu meme tiaa Dêe... to esperando o seu, viiu.


    bjoooss.
    Rafaa/

    ResponderExcluir
  19. Denise, obrigada por ter avisado!!!
    Eu não fazia idéia q já estava vindo com a confirmação de palavras, pois no outro blog q eu tinha, a gente optava!!!
    Já tirei flor, muita obrigada por ter avisado (again) Bjs

    ResponderExcluir
  20. uau!!!
    vou procurar aki tbm...


    bjosssssss

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Olha, eu não gosto de nada do que vc falou que está sentindo falta aí hehehe. Eca, jiló, quiabo... no me gusta!!!

    Quanto ao óleo de côco... eu PRECISO de um para mim hehehe. Como é o gosto? dá para cozinhar? colocar na salada?

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. menina, uam coisa que eu quero fazer é experimentar alguns óleos diferentes na cozinha, adoro o azeite de oliva, mas variar é bom né? quem sabe eu acho esse de côco, adorei! Seu blog é show! um ótimo sábado pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  23. Oi,Dê!PPois é a gente só se dá conta de quanto é bom morar num país tropical quando estamos fora né, já vi muita gente que mora fora reclamar da qualidade e do sabor das frutas que nem se compara ocm as que a gente tem aqui.
    Um ótimo final de semana!
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  24. Olha,
    esse óleo parece mágico mesmo; eu já havia lido algo sobre mas sabe quando a gente não se liga?

    liguei agora, aha!

    Vou até copiar essa postagem e arquivar; posso?

    Adoro chás, sou viciada mesmo, sem bem que tudo com "moderação é bom"

    Beiju miga e bom findi*

    ResponderExcluir
  25. Miga miga bom findi,e curte mt ou descansa mt!!rs..gosto mt d t linda,bjinhos..

    ResponderExcluir