27.5.10

Meu fraco

Oi gente!

Olha, meu fraco não é pizza, não é sanduíche, não é pastel  nem mesmo sorvete. O meu fraco é comida. Isso mesmo, comidão tipo arroz, feijão e acompanhamentos. Tá certo que é comida saudável, mas tudo que é demais engorda até alface.


Bom, o que aconteceu, eu tinha feito comida aqui pro almoço, arroz, feijão, carne e salada.Como nós estamos de dieta faço sempre a continha e sirvo nos pratos, quando a pessoa pergunta; Tem mais um pouco disso? NÃO, não tem. Deu a hora do almoço o Max liga dizendo que não vem pra almoçar, então fiz o meu pratinho e comi, deixando "a parte" dele nas panelas. Fiquei satisfeita com o que eu comi, fiquei dentro das calorias permitidas e ponto.

 Fui pra academia e voltei sem fome, estava com a barriga cheia d'água, comi 3 ameixas secas e fui fazer outra coisa. Por volta das 18:30 ele liga de novo dizendo que ia chegar mais tarde, e eu pensei logo, então ele não vai comer "a parte dele" e fiquei achando ruim, pensando tava tão gostoso, e não dá pra guardar pro outro dia. Sabe quando em casa não tem mais nada, os armários vazios, a geladeira com aquelas coisinhas que ninguém quiz durante a semana... me veio a minha fome de peão e peguei um pratinho pequeno daqueles de sobremesa e comi um pouquinho da "parte dele" fria mesmo. Daí eu quiz mais e esquentei toda a "parte dele" e joguei dentro da bacia de salada e comi na bacia mesmo.

Tá bom que, fazendo as contas aqui, eu não ultrapassei o limite de calorias, fiquei dentro de 1398 calorias, mas a proposta da R.A. é mudar o ritmo e a qualidade, tipo comer comida no almoço e no jantar um negocinho mais leve, uma sopinha com 2 torradas, uma saladinha... Mas eu comi nessa "janta" o que eu comi no almoço e no café juntos. É um perigo isso pq e se fosse algo mais calórico? O bom disso tudo é que logo depois de ter comido aconteceu uma "revolução praieira" aqui na minha barriga e fui parar no banheiro.

Tudo bem, hoje vou no supermercado sortir a cozinha de opções, umas frutinhas, pãozinho integral, queijinho cotage, peito de peru, AGUA (né Lyh rs?). Gente eu aprendi a colocar uma mistura de ervas finas secas (basilico, alecrim, cebolinha etc) em cima desse queijo cotage, e olha, fica o melhor sanduiche natural que eu já comi na vida! depois coloco fotinho. :-)
Sobre o projeto pin up, ontem pintei e escovei os cabelos, passei creme no corpo todo e hoje desfilei um pouco de salto pela casa, além de me vestir melhor dentro de casa, tô pensando em jogar fora (sem condições de doação, tá tudo uma "tilanga" só), algumas camisetinhas feinhas que eu uso pra dormir e no outro dia acabo ficando com ela mesmo,.. tô enjoando disso, quero umas coisinhas bonitinhas pra ficar em casa.



No desafio musical de hoje é uma música que me deixa feliz: clicando AQUI. vocês verão um vídeo motivacional com uma linda mensagem de Paulo Coelho, o nome da música eu não sei, mas toda vez que eu o vejo eu choro, mas depois me deixa etremamente feliz e cheia de esperança.

Beijoca à todas!

13 comentários:

  1. Oi Dê, comidinha assim é ótimo mesmo e eu ainda vou aprender hahahaha, se eu faço com paciência fica bom, o problema é a santa paciência ai ai... a noite eu gosto de coisa leve, nada de comida, acaba me dando mais fome acredita???

    E esse projeto tá tudo de bom mesmo, que legal =D

    Se vc ver minhas coleções de roupas "chiques" de ficar em casa hahahaha, vai cair dura, ai ai, ainda mais eu q estou em casa desde novembro, cruel, tenho tanta coisa para revolucionar por aqui, tem trabalho, tomara que a psicóloga me ajude mesmo :)

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Hello, Hi ...Hola!!
    Me achouuuu? Tô aqui!!! rsrs amei o video,muto legal e faz a gente pensar um pouco também.
    Nossa rupa deficar em casa é uó mesmo, tenho umas que não sei como tenho coragem deusar kkkk merece ser doada em carater definitivo pro lixo mesmo. Tá certíssima, salto em casa...uma velha amiga minha usava salto acho que até no banho, e com S maiusculo, nada de 4, 5 era pelo menos 8cm.
    Vamo dar um sacode no visual né?
    Nossa olhando a foto do pratinho ali em cima, ele tem pimenta biquinho....amo essa pimenta, como baldes sedeixaremperto de mim. Penaque não consegui plantar :(
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá miga miga,minha linda comer na bacia ninguém merece,rsrs..Dê + ás vzs ñ dá p segurar,né,vê aquela delícia olhando p gente e dizendo..coma-me,coma-me..e a gente resistindo,até um ponto q ñ seguramos e papamos tdnho(cruzes!!saí p lá pensamento gorducho!!)miga miga ainda bem q dps a comida fico ok com teus pontos..linda semaninha d férias,q maravilha!!tá cuidando da pele,das unhas é isso aí amiga,se valoriza,ninguém pd fzr isso melhor do q tu msma,eu q estou precisando d uma repaginada,rs..fica com Deus,bjinhos..
    PS.MIGA MIGA,ESTOU APAIXONADA PELA CHÉRIE,É MT FOFA!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola querida, Obrigada pelo carinho !!!! E não esqueça flor, beba agua !!! lembre-se do seguinte: xixi nao tem cor e nem cheiro (apenas ao acordar que pode ter) se tiver é falta de agua, quanto menos agua bebemos mais retemos, aprendi que se deve beber 1 litro por cada 25 kg de peso, achas muito? controle a cor do xixi, se tiver cor ou cheiro, tá faltando agua !!!! agua não emagrece, mas retenção de liquidos pesa na balança !

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Eu adorava um bom prato de arroz, feijão e bife, mas desacostumei sabia? Ainda gosto, mas nao tenho mais costume de comer. Lógico que as vezes rola, acho que tem que variar. Qdo como comida de verdade as vezes até emagreço, vai entender..Vai ver o corpo fica mais bem nutrido, funciona melhor, sei lá.
    Bjs Cris.

    ResponderExcluir
  6. hahaha...comeu na bacia..não dá pra imaginar..rsrsrs...linda, sabe o q me chateia tb é essa falta de controle comigo tb..sei q tô fazendo o troço errado e tô comendo..aff...mas a gente muda..eu acredito sim... pelo menos vc se alimentou bem e não passou dos pontos né? melhor assim....bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. oi denise
    desse mal eu não morro rsrs
    agora coloca uma porcaria que ai fica dificil
    mas tenta fazer as comprinhas hoje e sempre bom ter por perto coisinhas + leves para evitar comer + que o planejado
    bjim

    ResponderExcluir
  8. somos 2 então...

    meu fraco eh comida tbm...
    adoro um pratão de arroz com feijão...

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, me identifiquei com seu post (rsrs) esse prato de comida parece estar delicioso (miamm). Eu também adoro um prato de arroz com feijão, até evito de fazer porque me acabo! Eu te seguindo, comecei um blog também a pouco tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii... obrigada pela força viu? e pela dica dos exercício. Acho que por isso que estou tão mal nestes últimos dias, pq eu tinha sumido da academia, quase 3 semanas sem ir.

    Mas olha, ri demais lendo seu post... kkkk, comer da bacia... me estraguei imaginando a cena.

    E eu tbem fiz uma doação para a lata do lixo uns tempos atrás, tbem durmo com uma roupa e passo o dia seguinte com a mesma roupa kkkkkkkkkkkkkkk. Isto nem sempre, só qdo marido está viajando hahaha.

    Vc está vindo para o Brasil? Seu marido é Brasileiro? vcs vem de vez ou só passear? (eita curiosa)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aff, escrevi tanto e ainda esqueci de dizer... eu fiquei acho que uns 5 minutos olhando o slide da Cherie... coisa mais fofa, quero para mim.

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm sou igual a vc, não sou de comer besteiras, mas um prato de arroz, feijão carninha e acompanhamentos é o meu ponto fraco. Esse parte de comer na bacia foi hilária, mas acredito que não vai fazer muitos estragos, afinal ficou dentro da sua cota de calorias, mas vamo que vamo.... um dia de cada vez!
    bjinhooo

    ResponderExcluir
  13. Eu já gosto de tudo! Besteira, comida, se for de comer... problemão!!! Não sou muito de arroz com feijão, gosto de arroz puro. Agora estou comendo mais feijão branco.

    Vou lá ver o vídeo, adoro tudo que tem a ver com motivação!

    Naquele site, lá em cima você clica nas bandeirinhas e troca para português ou italiano.

    ResponderExcluir