28.4.10

Contando a verdade

Bom, estou numa fase de contar a minha hisória ainda, a minha saga, para que vcs me conheçam melhor. Quando eu coloquei que eu tinha começado com 63,800, é verdade, mas a verdade mesmo é que quando me casei engordei 15 kilos, naquela vidinha mais ou menos, só dentro de casa, todo dia tinha receitinha experimental retirada dos sites de receita, e meu marido bom de garfo que é, adoraaava, num dia comum assim  tinha empadão, outro tinha lasanha, final de semana feijoada completa... e sempre com sobremesa... ufffa!

Cheguei na casa dos 75 kilos e me sentia inchada, tirar foto pra mim estava virando um pesadelo, meus braços que sempre foram magros, nas fotos estavam o triplo! foi ai que eu comecei com a dieta mais certa da minha vida (sem exercicio fisico, eu emagreci 1 kl por mês) até chegar nos 63,800, e isso foi há 4 anos atrás. E junto com o peso veio taxa de colesterol alta, pressão altinha e uma preguiça danada.
Achei essa bendita calculadora on line da Revista Boa Forma, e esse foi o método que mais me ajudou, comia 1.200 calorias por dia.

E com isso adquiri hábitos que eu carrego comigo até hoje como leite só desnatado, margarina, requeijão litghs,  fritura só se não tiver outra alternativa meesmo, pães preferir integrais aos brancos e etc... e é o que a gente aprende durante esse processo que nos faz manter o peso que a gente perde.

A Mili tem dicas quentíssimas e a que eu mais gostei foi da última: experiemntar aquele jeans que não está cabendo em você e idealizar vc linda dentro dele, rsrs, já sei até qual a calça, já vou fazer já! ah, e tirar uma foto, porque isso na frente vai merecer um antes e depois, claaaro. Valeu Mili!!!!
E graças a R.A. e a minha calculadora -amiga-do-peito, ontem eu pude comer uns dos pratos que eu adoro:

Farofinha de atum (com 1 só colher de farinha de mandiocae uma lata de atum, eu comi metade do preparo), 5 colheres de arroz e 2 ovos FRITOS! bem eu meio que sequei eles depois com toalha de papel, então fiz uma versão "ligth" da coisa rsrs..  569 calorias, pra mim comer esse p.f. é sempre uma experiência nutritiva e satisfatória!
beijinhos à todas vocês!

9 comentários:

  1. Oi Dê, que bacana o bloguinho da sua mãe, lindoo o que ela faz adorei mesmo. E foi o que vc disse serve de terapia mesmo né?

    Ummm ovo frito faz tempooo que não como vc me deu uma boa ideia haha com arroz, feijão e uma pimentinha, hmmm acho que não faz mal, já comi carne moida dois dias, enjoei já haha!!! Depois uso ela pra fazer um molho de macarrão rsrsrs!!!

    São hábitos simples que nos ajudam emagrecer e tem pessoas que não conseguem enxergar isso né? Atitudes que se vc mudar faz diferença sim na balança, não precisa se priver de tudo e sim ter bom senso :)

    Ótima quarta =D

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. oi lindinha... eu adoro ovo..frito..cozido... hahaha..eu comprei uma frigideira de teflon só pra fazer ... eu coloco uma colher de chá de azeite e o danado naum gruda..e fica menos calorico tb..hahaha... bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahh Dê se algum dia aparecer alguém para criticar nem ligue, se a pessoa fizer isso é pq se dói por vc certo? Tem alguma inveja ou algo parecido... ignora e pronto, segue sua vida, quem tem tempo de fazer isso não merece respeito sabe?

    Todo mundo lá no blog falava que eu tinha preferência pelo Willy pq sempre tinha mais fotos dele, mas é que ele é mais bonzinho e fica mais paradinho, parece garoto propaganda, a Meg é agitada igual a mãe kkkk aí é dificil pegar ela olhando para câmera rsrs!

    E o Willy tb se trata de um câncer que ele quase morreu, gastamos horrores com ele, então eu sou mais preocupada com ele, a Meg é doidinha, mais independente, nunca ficou doente graças a Deus, mas não que eu não goste dela, eu amoooooooooooo esses dois!!! Rsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Olá...lógico q vc pode e deve estar sempre lá no blog...vou fazer questão e já tô me instalando por aqui também...muito bom seu blog...
    Nossa, ovo frito com arroz e demais...aiiiiii q delíciaaaaa
    Bjuusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise
    Tá ai duas coisas que eu gosto: atum e ovo, necessáriamente nessa ordem. Por conta do colesterol -da minha mãe- aprendi a comer só a clara do ovo. Tudo de bom, sigo a dieta dos pontos olha a diferenca: 1 ovo(cozido) 21 pontos X 1 clara 5 pontos. Faço omelete de claras com legumes fica muito bom. Pra quando der vontade do ovo frito, amei a dica de secar o dito cujo rsrsr fica mais light mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Affe a pessoa vem aqui pra falar de simulador e fala só de ovo e atum...e acho que atum tem aquela coisa que esqueci que faz bem pra memória kkkkk
    Simulador é um "trem bão demaisdaconta", é um aparelho que faz o que o nome diz, só que como vc anda no ar, não tem impacto nas articulações, claro que ele pode se transformar num elegante e enorme cabide de bolsa, casacos e afins, ele é dobravel e dá pra guardar embaixo da cama ou atras da porta. O meu é movido a ovo e atum, não sei se os modelos mais incrementados tem que ligar na energia. Tá aqui um link pra vc ver como é:
    http://images.google.com.br/images?q=simulador%20de%20caminhada&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi
    Té depois
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nise ou Deni, kkk, como posso chamá-la?
    Adorei a sua visitinha e as suas dicas, sei que preciso comer algo entre 12:00 as 17:00, acho que uma fruta tabom né? oque achas? No jantar fica complicado comer algo mais incrementado pq saio do serviço direto para a academia, daí chego em casa pelas 20:30/21:00 daí fica muito tarde pra jantar né.
    Olha não estou ficando com fome acho que por causa da qntidade de água que estou tomando, enche pra caramba! As vezes parece que vou explodir! Rss.
    Há e devo dizer que vc foi "culpada" pelo meu almoço de hoje, kkk, só que troquei o arroz por macarrão, aff!
    Gostei da idéia do jeans já separei o meu. Vamos ver até qndo ele vai resistir de entrar em meu "corpitho" rss.
    Beijão e espero vc lá no meu cantinho, tá, se cuida, viu!

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii, Lindona!!
    Fiquei feliz em saber que tenho uma nova amiga, huhu!!
    Seu Blog ficou bem bonito, heim mocinha?! Adorei os tapetinhos, um luxo só. Quanto a idéia da imagem mental do jeans vou colocá-la em prática a partir de hoje. Realmente a blogosfera ligth foi uma das melhores invenções dos últimos tempos, pois, aprendemos muito uma com as outras, sem contar as amizades que criamos, tudo de bom.
    Se eu comer ovo frito amanhã a culpa será toda sua, rsrsrs... ADORO!!
    Tenha uma linda e iluminada quinta-feira!
    beijão.

    ResponderExcluir
  9. Oi filha, deixei no orkut os blogs para serem apagados. E alguns outros recadinhos. Qdo sobrar tempo, leia.
    Acredite, uma senhora de Goiânia, que mora à dois anos na Itália, descobriu meu orkut e encomendou 3 tapetes de porta. Ela viu todo o meu trabalho e comentou e me ligou pedindo o número da conta para depositar o dinheiro. Ela é amiga de um amigo meu daqui do Estrela. O mundo é pequeno!
    Filha, que ótimo estar sempre postando. Fico muito feliz e menos preocupada com vc. Porque entro aqui e leio e vejo o que está se passando por aí.
    Beijinhos, te amo muiiito!

    ResponderExcluir