27.4.10

Vai uma aguinha aí?



A foto do copinho é pra dizer que eu agora estou tomando 1,5 lt  de água aproximadament e por dia, antes eu não tomava nada, mas, devido aos históricos de infecção de urina, cistite e devido eu ter começado a R.A., academia, a gente fica sempre querendo fazer algo mais saudável pra complementar, eu resolvi tomar agua. Muita. Deixo uma garrafa de 2 litros perto da minha cama, porque aí não tem desculpa que tô com preguiça de me levantar, é só beber no gargalo mesmo nem precisa de copo. E o tanto que ajuda a passar a gula? eu penso numa coisa de comer, aí eu bebo agua e vou fazer outra coisa e me esqueço...Fiquei sabendo (li) que a água elimina a retenção de líquidos que a gente tem, diminuindo o inchaço, previne a celulite e além disso agora eu vou na academia e suo! isso mesmo, eu não suava, acho que é pq eu não tinha reserva! rsrs! e suar faz um bem danado pra pele.
A minha mãe, a Aninha faz tapetinhos maravilhosos, e eu encomendei (para a casinha nova no Brasil ué..) dez pra banheiro e internos, sim, porquê são brancos  ( e suja à beça), é melhor na área interna. Eles serão mais ou menos assim:

Mais bonitinhos eu tenho certeza, porque serão feitos com muito amor, hehe...
Ah, e por esses 8, 10 dias eu não vou me pesar porque estou no período menstrual e sei que a balança vai dar lá em cima, melhor não arriscar. Ontem tomei laxante, porque meu intestino não trabalhava tinha já uma semana (ninguém merece né?). Não gosto de fazer uso não, mas o fato é que  nem depois de tomar tanta água assim, ele melhorou, nas próximas comprinhas vou comprar linhaça dourada, vou voltar a comer. Linhaça pra quem tá emagrecendo faz um beeeemm, diminui colesterol, taxa de glicose no sangue pra quem é diabético, é rico em ômega 3,6,12,40, 45 (rsrs, um monte de ômega) e ajuda com intestinos preguiçosos.
É isso, meninas, eu queria agradecer o carinho e as boas vindas de todas vocês e dizer que funcionou, depois do bloguinho eu tô bem mais empolgada com a R.A.
Beijos!

















6 comentários:

  1. Oi Dê, ahh toma água, toma que ajuda e se for gelada melhor, dizem que assim o corpo gasta umas calorias a mais para se aquecer, rsrs, espero que seja verdade, já li isso em vários lugares!!!

    Aiiiiiiiiiiiii eu amo esses tapetes =D Minha sogra ás vezes faz então tenho alguns em casa, acho a coisa mais linda do mundo, são meus preferidos, coloco até na cozinha rsrs, eu queria saber fazer pra poder trocar os meus sempre rsrs, sua Mamys vende? De que lugar ela é? Vou olhar aquele link q vc colocou.

    Que bom que está feliz com o blog!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. oi lindinha... eu adooorooo água..pra mim não é nenhum sacrificio..rsrs..o chato é só ir ao banheiro de meia em meia hora..haha... eu tb adoro esses tapetes de croche... são um charme...tem capa pra sofá em croche tb..um sonho..haha... bjs e uma linda terça!!!

    ResponderExcluir
  3. oi migaaaaaaaaaaaaa, q delicia te ler novamente, nao sei pq vc sumiu tanto tempo.
    eu tbm tenho problema com agua, eu nao gosto mesmo, agora um suquinho vai bem, mas tem açucar, ne? ai ja f*#% tudo.
    fico com sede e nao me apetece tomar agua.
    tbm tenho problemas com meu intestino, comecei a colocar farinha de linhaça na comida, feijao com arroz e deu certo, alem de iogurte com granola.
    mas agora eu nem to pensando muito em comida, tenho tantas coisas pra pensar.

    a minha irma faz esses tapetes, quando eu chegar lá vou emcomnedar um monte, acho um charme, alias tudo que é artesanato me encanta, pena q eu nao sei fazer nada.

    mas que negocio é esse de ficar na cama e tomando agua?

    vamos falar sobre isso???

    um bju, e vc sabe q eu te amo muitoooooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir
  4. Aja agua né Denise,
    também sou daquelas que nem com reza brava o intestino funciona, to evitando o laxante o quanto der, mas tá complicado, já comi linhaça, agora to na ração humana, vamos ver se faz efeito. Os tapetes são lindos, se vc tiver um tiquinho de habilidade tenta fazer um, é uma delicia, eu comecei a fazer de metida por que ninguém me ensinou, comprei uma revista(não tinha net em casa na epoca) e meti as caras. Ficar com as mãos ocupadas e a mente também, evita a gula rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tomo litros de água todos os dias... litros mesmo, pelo menos 3 e para mim não é esforço nenhum. Hoje fiquei quase 2 horas na academia, tomei 1 litro de água, não tomei mais pq no meio da aula acabou a água da garrafinha...
    Amoooo água.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI!!! Estou feliz por ter voltado ao mundo da blogosfera. Filha, está lindo seu blog.
    Tenho dificuldade imensa de tomar água, fico com uma garrafinha ao meu lado o tempo todo, você sabe disso. Desde que passei mal com faringite, e você disse para evitar a tosse, e tomar golinhos de água, que evitava a tosse. Nunca esqueci. Mas não tenho sede. Vivo me obrigando a tomar água. Agora com seu blog, vou sempre te acompanhar.
    Obrigada pela visita na festa do ATELIER DOS TAPETES. E pelos comentários também!
    Beijinhos minha princesa, te amo muiiito!
    Olha, deixei os nomes dos blogs no orkut para serem apagados do blog. Depois vc adiciona seu blog no meu. Fica mais fácil para entrar.

    ResponderExcluir