1.5.10

Um estrago dos Grandes!

Aqui tem um miojo que tem só 93 calorias, juro! eu quase não acreditei quando eu li, a próxima vez que eu comprar eu posto uma foto do pacote, que pode ser que eu não tenha entendido bem, sei lá, se por acaso eu descubro que tem mais, dou um piripaque.. o dia que eu como ele no almoço ou no jantar é ótimo, porque sobra mais calorias pra comer nas outras refeições, pode até um docinho..

E por falar em docinho, hoje é aniversário de um colega meu o Henry, e ele pediu pra eu fazer uma coisa pra ele, que ele sabe que eu adoro fazer, imaginem o quê? bolo de aniversário! Henry é um cubano muito gente boa que eu adoro e disse pra eu fazer do jeito que eu quizesse, então eu fiz:
Massa de rocambole pra ficar bem levinha , primeiro recheio de doce de amêndoas e o segundo de beijinho de côco, e cobertura de ganache de chocolate com raspas de choc. em cima... ficou lindo! eu ia até postar a foto aqui, mas resolvi ficar um pouquinho de preguiça no sofá, pra tirar a foto depois, aí me deu uma fominha e decidi fazer um sanduiche com presunto, queijo cotage e ervas, quando abro a geladeira, o pacotinho de queijo parmesão que estava na porta ficou colado na cobertura do bolo, e quando eu abri a porta puxou o bolo pra fora, que caiu e se esborrachou todo...

Olha, eu fiquei mais de 1 minuto olhando pra toda aquela sujeira dentro e fora da geladeira e pensando no compromisso que eu havia feito  que era o de entregar o bolo no outro dia de manhã. Detalhe: eram 11 hs da noite.
Bom, facilitou que a cozinha já estava limpa (eu tenho máquina lava-louças graças a Deus!!) e eu comecei a fazer o bolo de novo com os poucos ingredientes que tinham restado. Tirei foto do outro bolo dentro do lixo, pq eu fiquei com medo de ninguém acreditar em mim.

Enfim, consegui fazer o bolo, não como estava com 2 tipos de recheio, redondinho e decorado, mas um modesto bolo fofinho de dar gosto, com recheio de beijinho, molhadinho com leite de côco e cobertura de ganache. Ele saiu daqui agora pouco com o bolo. Parecia feliz com o resultado, expliquei tudinho, (mostrei a foto kkkk) e ele ficou com dó de mim ter feito dois bolos.. Nunca vou me esquecer dessa noite, fui dormir tão cansada às 2:00 da manhã.. agora pensa!

Ai gente, aqui não tem bolos ligth, tem alguns produtos lights da Weight Watchers (conhecem?), mas eu não vejo nehuma graça (lê-se gosto), prefiro comer  um pedaci-quinho de uma coisa BOA que eu esteja com vontade do que comer torrada ruim. Aí no Brasil eu fazia dieta com pãozinho francês (sem miolo) que eu adorava, comia 1 só e me sustentava tanto, todo mundo pensa que engorda e tal, mas ele sem miolo é tão levinho que dá pra comer até 3 x por dia se quizer...ai que saudade de pão francês!
Beijos e bom final de semana à todas vocês!

9 comentários:

  1. Ai Dê, que confusão amiga, rsrs, tô rindo, mas se vc eu sentava e chorava, kkkk, é q eu sou péssima na cozinha e não gosto sabe? Aí se desse tudo errado assim para um amigo e essa hora da noite eu arancava os cabelos, hahaha!!!!

    Mas fico feliz que tenha dado tudo certinho :)

    Bjus e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. menina... se não fosse tragico seria cômico... putz... q baita sacanagem né? ainda bem q vc teve jogo de cintura..acho q eu falava uns duzentos palavrões e me descabelava inteira...hahaha..detalhe do q iria adiantar?? sei lá..mas eu sou assim..hahaha... bjs e vc é sem duvida uma super amiga... ele tem sorte...

    ResponderExcluir
  3. Foi como se eu estivesse vendo essa cena. Que horrível! Ainda bem que conseguiu fazer outro.
    Que cansaço, hein?
    Na postagem de ontem fiz um comentário, dê um pulinho lá. Veja os recados que deixei no seu orkut.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história, heim?
    Acho que se fosse comigo, faria como a Dea disse, sentava no chão e chorava hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi De, ainda estou no mesmo lugar, nada foi feito, a net ainda esta aki, nao sei pq, o telefone ja ta cancelado, nossa passagem é pro dia 19 ainda, postei no nossavidanabahia e desabafosdeumameninamulher tbm. bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi,Denise!Td bem?Passando pra retribuir sua visita, miojo não é muito calórico mesmo o problema é o excesso de sódio que é sal e retem líquido, portanto até pode comer,mas nunca coloque todo o tempero eu na verdade ponho bem menos da metade.
    Hum bolo de aniversário é uma delicia mesmo.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. tiiaa, comenteii laa no primeiroo post..

    bjoo!

    ótimass postageens./

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise tbem linda,olha é msm verdade q cá na Europa,tem bem menos produtos light,diet q no Brasil,q chatice essa história do bolo,hein..ainda bem q deu certo fzr outro.Força na RA,fica com Deus,bjinhos..(vai m visitar no meu blog,ok)

    ResponderExcluir
  9. Que bonito o potinho!

    Adoooro rocambole! Aqui no Brasil tem alguns bolos light, mas as calorias são praticamente as mesmas dos normais e são estranhos, de light não têm nada!

    ResponderExcluir