5.3.12

Caipira indo assistir Opera



Fui assistir a uma opera (Aida, de Giuseppe Verdi) porque nunca tinha ido, e a ordem na minha vida agora é fazer coisas que nunca fiz. Antes de ir, tomamos uma cerveja, porque fala sério, ir sem tomar nada nao rola (to sem acentos, desculpem..). Comprei um vestido elegantinho e super barato e como todo  barato, o tecido denunciava a barateza do coitado, mas pensei, faço uma super make up, coloco uma super bijoux, cabelo anos 30 estilo Oscar e ninguém vai reparar. Cheguei la, parece que o povo tinha saido do trabalho, ninguém se empenhou na arrumaçao, e eu perdi meu tempo rs.. ok, cada um vai como quer.

I ato: me deu uma vontade desumana de ir fazer xixi, se arrependimento matasse tava mortinha da silva, pra ir ao banheiro tinha que passar quase em cima dos pés das pessoas, que estavam super concentradas. Respirei fundo e fui. Fiquei sentada no assento do banheiro pra ver se nao saia mais nada por causa do trauma. Voltei. Um sono "amuntou" em mim que eu cochilei varias vezes sendo acordada por Max que riu muito. Quando os bailarinos entravam era quando me animava, bailarinos saiam, o sono voltava.

II ato passou liso. Pausa: cigarro, banheiro de novo (por via das duvidas..)

III ato: pensava em tudo, em porque sera que aquilo tudo que emocionava tanta gente nao conseguia chegar ate mim, porque?? depois desencanei, pensava qual esmalte iria passar etc.. depois me dei conta de que nao tinha lido nada sobre a peça. Liguei o telefone que conectado a internet, me deu a oportunidade de conhecer a historia. Falo italiano fluente, mas nem meu marido que é a sua lingua materna nao entendia tudo. Acho que a gente tem que fazer um curso que ensina como apreciar opera. Final do terceiro ato: Max dormindo na cadeira.

 IV ato: foi momento mais agitado da peça: a mocinha (Aida) descobre que seu amado fora condenado e decide ser enterrada viva com ele... Ahhh que tristeza.. e Max me disse: vamos ter que sair agora antes de terminar se quizermos ir embora de onibus (detalhe: sem dinheiro ninhuuuumm pra pagar taxi e sem carro). Decido ir embora a pé (detalhe: 9° graus, um fffrio e 20 minutos de caminhada), ingresso foi caro pra sair sem ter visto o final. Apesar de que nao é tao divertido foi boom do mesmo jeito, eu gosto de opera, apesar de nao sentir tanto como os outros.. mas a culpa nao é minha se nasci ouvindo outro estilo, no pais do bossa nova, do samba e do sertanejo que eu adoro.

Quem que como eu nao conhece a historia de Aida, que depois fui saber nao era a mocinha e sim a escrava clique no link acima, a historia é interessante, se fosse contada por filme ou novela, tenho certeza que pessoas como eu, estariam la seguindo capitulo por capitulo rsrsrsrs!

E hoje tem academia graças a Deus, porque o fds foi regado a tanta besteira, quero nem lembrar! =)

10 comentários:

  1. Oiii

    São tantos blogs que nem tinha visto que vc voltou... qta saudades...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumi mas continuo lendo vc, afinal ninguém merece ficar sem inspiração!!! Beijos

      Excluir
  2. Olá miga miga ainda t lembras d mim..dps d mts meses entrei agora aqui p dar um "passeio" pelas as amiguinhas q tanto m inspiraram,acho q estou à procura d forças p voltar,aumentei mt d peso e ñ estou conseguindo um estimulo p um novo começo..ms ñ vou desistir nunca!!bom t ver linda,bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oh miga miga,ópera ou se ama ou se odeia eu particularmente amo,rsrs..vim t desejar uma FELIZ PÁSCOA,e aparece mais se pdres,bjinho..Sisi

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo não passava por aqui! Eu nunca fui mas tenho muita vontade..quem sabe um dia.:)
    Saudades.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá miga miga,saudades tuas!!!volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrs..bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei se tenho paciência para a ópera, mas quando tem dança realmente ajuda a dar um up no espetáculo né? :)! rs :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou fazendo uma pesquisa de campo para o curso de Nutrição. Preciso de pessoas que respondam um questionário sobre atitudes alimentares. O teste é online e envio o resultado por e-mail para quem responder. É só acessar este link:

    https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEF1eG5VczFZdlA1VTNwVUtGc191aEE6MA

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Votos de um Natal cheio de amor,saúde, paz e esperança e uma excelentes entradas em 2014.
    Bjnhos,
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir