10.5.10

Confiar ou não confiar: Eis a questão!


E aí, lindonas? tudo bem?  Hoje eu amanheci com uma preguicinha.. mesmo porque trabalhei sabado e domingo, então pra mim segunda é apenas o terceiro dia de trabalho. Com a R.A. tudo bem, sabado fiz certinho, mas comi chocolate depois do almoço, mas não foi muito, e se não é muito: poooode!

Como eu tinha ido à academia somente na quinta, (e pedalado em casa todo dia) como expliquei lá embaixo, resolvi ir ontem no domingo, e tô lá né me esforçando, me olhando no espelho curtindo esses quilinhos que eu já perdi, as curvas do corpo que começam a aparecer.. sim porque a gente sente, vê mesmo que os outros não notem.

Quando terminei e fui pro vestiário tomar uma ducha, tinha uma senhorinha já de idade, peguei um saquinho dentro da mochila com umas balas: dentro é uma amêndoa inteira recoberta de uma finíssima casca de açúcar (essa aí embaixo), e eu ofereci à ela, que recusou e ainda disse: "Ma, se lei mangiasse meno dolce sareste più magra" (Se você comesse menos doce seria mais magra."...
AAAii que cretina! aí, em vão fui explicar que a bala era mais amêndoa que açúcar, nem sei porque perder meu tempo mas... a gente quer explicar né?

Sobre a balança, subi na dita cuja no sábado mesmo e ela tinha abaixado 400 gr (61,500), e eu pensei: Êpa, quê isso fia? não sei se volto a confiar na minha balança ou  não.. Max não pesou, acordou todo dia antes que eu visse, ou já estava saindo, ou já tinha comido alguma coisa (claro..)
Hoje, só fiz meia hora de bicicleta, acordei fraquinha, melhor não bobear, tomei duas pastilhas de polivitaminico, hoje é o dia de trabalhar até 1:30 da matina, preciso estar forte.

No começo de fevereiro quando comecei com a academia, fazia intensas aulas de walking (esteira com subida), treinava pesado, me deu uma moleza tão forte, que fiquei uma semana de cama, sem trabalhar, sem nada, só tomando vitaminas, fui na médica, e ela disse que era stress físico e mental tudo junto e que eu tinha que aprender a "escutar" o meu corpo, o que ele estava pedindo (mais descanso, menos trabalho..), mas que de grave vital eu não tinha nada graças a Deus. Daquela época pra cá, treino bem mais leve e o dia em que trabalho até tarde, no outro dia não acordo cedo pra ir à academia, durmo até tarde e depois faço bike em casa, nos outros quatro dias que não trabalho até tarde, vou mas manero na dose.

É isso amigas, escrivi um monte, cansei vocês, mas...tem coisas que a gente tem que botar pra fora né?.
Força, que a semana começa linda!
Beijos da Dê!

7 comentários:

  1. Hahahaha, não creioooo que a senhoria disse isso o_O, fiquei bege, vai ver que ela pensou q vc queria engordar ela, hahaha!!!

    Pois é amiga, muitas vezes não ouvimos o nosso corpo e ele pifa mesmo, e o cansaço mental é um dos piores pq o físico vc deita e descansa e o mental faz como? Ainda mais trabalhando tanto, q vc tem fazer atividades relaxantes, se distrair mais, pq se não complica mesmo!

    Tem brincadeira pra vc no meu blog!

    Ótimo dia pra vc, se cuida, bjusss **

    ResponderExcluir
  2. oie querida..pode me seguir sim..
    adorei seu blog..
    mas hj to mto triste cmgo mesma..tive orgias alimentares no findi..
    e hj tu sabe..to tri pra baixoo..
    depois vou postar no blog e eplico tudo o que aocnteceu cmgo no findi..
    bjus e se cuida ta..

    ResponderExcluir
  3. pois eh..preciso recomeçar mesmo.. esse sabado e domingo que passou tenho que esquecer..e bola pra frente....
    espero que no proximo findi consiga me controlar ne..
    e vamos la...
    bjoss querida..sem a ajuda de vcs não seria nadaa

    ResponderExcluir
  4. Que senhorinha mais sacana! Puts que raiva. só dá pra rir depois que passa né?
    Menina vai com calma, como disse a médica escuta teu corpo.
    Boa segunda bem light
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Dê tbm linda,olha tu já deves saber como são a maioria dos europeus,frrriiosss,rsrs..dá próxima tu já sabes é bom dia,boa tarde ou boa noite,e ms nada!!rs..amiga eu t prometi uma receita e lá vai uma q eu amoooo,arroz d marisco

    Ingredientes: 500grs d camarão,500grs d mexilhão,500grs d amêijoas,400grs d arroz(eu uso o cigala,ñ sei s aí tem)azeite,1 cebola média picada,2 dentes d alhos picados(geralmente eu uso em pó)massa d pimentão,1 molhinho d coentros,picante q.b.,sal,1 xíc d vinho branco e 1 lata d tomate picado(eu nunca
    uso tda),(acho q ñ esqueci d nada)
    confecção:
    lave e limpe bem os mariscos,coza-os e descasque os camarões(deixe uns inteiros p enfeite do prato)desfaça as cabeças e cascas e faça um bom caldo, numa panela coloque o azeite 4colh(sopa)os alhos,cebola e refogue,à parte desfaça os tomates,junte a massa d pimentão..junte na panela do refogado o caldo do camarão(base:4 xíc d caldo p 1 d arroz),o vinho branco e o preparado do tomate,coloque o picante,sal e espere levantar fervura e coloque o arroz,deixe cozer + ou - al dente(se estiver cítrico coloque um pouco d açúcar p equilibrar o sabor) e junte os mariscos e os coentros picados,deixe mais uns minutos no fogo,dps decore com camarões inteiros e s qzr com pinças d sapateira cozida e sirva d imediato..espero q gostes d mariscos,rs..bjinhos..

    ResponderExcluir
  6. Comentário desnecessário da senhorinha heim...rsrsrsrrs fazer o que?!
    Quanto a preguiça; xô! eu tbm semana de Dona M meu corpo já começa a querer só "hibernar"...mas NÃO POOODE!
    Então...vamos juntas para mais uma semana...
    ¨tem selinho pra vc no meu blog...
    Beijoooo

    ResponderExcluir